Então é Natal…

O mês de dezembro é  muito especial pra mim, pois alguns dos fatos que marcaram minha vida, tiveram seu início ou final neste abençoado mês.

O meu nascimento foi o primeiro deles, precisamente 5 dias antes do Natal, o nascimento do meu filho mais novo 3 dias depois, o mês em que saí do hospital depois de um acidente que quase me tirou a vida doze dias antes dele e, o principal deles é o fato de ser o mês que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, que considero o Senhor e Salvador da minha vida.

Eu, como mãe que sou, fico a imaginar as aflições que Maria, mãe de Jesus, sofreu após a anunciação de sua concepção pelo Anjo Gabriel. Ela nunca duvidou do poder de Deus e sofreu todas as dores que uma mãe poderia suportar.

A historiografia de Maria colhe uma tradição fundada nos evangelhos que venera as suas Sete Dores, são sete momentos da sua vida em que passou por sofrimento humano notável

–  Primeira dor: a profecia de Simeão

–  Segunda dor: a fuga para o Egito.

– Terceira dor: Jesus perdido no Templo.

– Quarta dor: Maria encontra o seu Filho com a cruz a caminho do Calvário.

– Quinta dor: Jesus morre na cruz.

– Sexta dor: Jesus é descido da Cruz e entregue a sua Mãe.

– Sétima dor: o corpo de Jesus é sepultado.

Por tudo isso tenho uma verdadeira admiração por essa mãe e a considero como minha mãe no Céu.  Aquela que pode interceder por cada um de nós para que nossas preces sejam atendidas por Jesus Cristo.

Não poderia deixar de, neste dia,  desejar-lhes com todo o carinho, que o Cristo possa renascer no coração de cada um de vocês para que tenhamos um 2012 com mais amor ao próximo e assim nossos sonhos possam se tornar realidade.

FELIZ NATAL!!!

2 Responses to Então é Natal…

  1. Nivaldo Mello diz:

    Gostei, muito legal

    • Kenya diz:

      É muito bom poder dividir com todos o que temos de bom pra oferecer.
      Tento fazer isso sempre e dificilmente consigo, mas vale a tentativa, não? Rsrsrs.

Deixe uma Resposta

