Mulher é o nome, competência o sobrenome.

O  meu nome é MULHER! 

No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção… 
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

Autor: Desconhecido,mas certamente um(a) expert no assunto.


4 Responses to Mulher é o nome, competência o sobrenome.

  1. EU AMEI MULHER É SINONIMO DELE LUTA E TBM DE VITÓRIA

  2. FÁTIMA APARECIDA SANTOS DE SOUZA diz:

    Quem tem a agradecer sou eu!

    Muito obrigado pelo carinho!

    Abreijos da Pérola!

  3. FÁTIMA APARECIDA SANTOS DE SOUZA diz:

    MEU NOME É MULHER

    No princípio eu era EVA
    Nascida para a felicidade de Adão
    E meu paraíso tornou-se trevas
    Porque ousei libertação!

    Mais tarde fui MARIA
    Meu pecado remiria
    Dando à luz Aquele
    Que traria a salvação!
    Mas isso não bastaria
    Para eu encontrar perdão!

    Passei a ser AMÉLIA
    “A mulher de verdade para a sociedade”
    Não tinha a menor vaidade
    Mas sonhava com igualdade!

    Muito tempo depois decidi:
    “Não dá mais!
    Quero minha dignidade!
    Tenho meus ideais!”
    Mas o preconceito atroz
    Meus 129 nomes queimou
    Então o mundo acordou
    Diante da chama lilás!

    Hoje não sou só esposa ou filha
    Sou pai, mãe, arrimo de família;
    Sou ourives, taxista, piloto de avião;
    Policial Feminina, operária em construção!
    Ao mundo peço licença
    Para atuar onde quiser!
    Meu sobrenome é Competência
    E o meu nome é MULHER!

    Autora: Fátima Aparecida Santos de Souza (Pérola Neggra)
    Palestrante, Poetisa e Policial Militar
    (11) 8697-7739
    @perolaneggra
    fatimaperolaneggra@hotmail.com
    perolaneggra@globo.com

Deixe uma Resposta

