Depoimento da Professora Amanda Gurgel – A Educação no Brasil

Há alguns dias ouvi esse depoimento, diria melhor, desabafo da professora Amanda Gurgel, sobre a realidade da Educação no Rio Grande do Norte e, infelizmente, sou obrigada a concordar que essas palavras são o retrato da educação na maior parte, se não em todo o país. Aqui em Goiás também temos muitas angústias com relação aos mesmos pontos que a professora retrata no vídeo.

O maior problema é a questão salarial. Aqui também é necessário que o professor trabalhe nos três períodos para que ele tenha o mínimo necessário a sua sobrevivência. E como ela disse, em “nenhum momento, nenhum momento, a educação foi prioridade, não apenas no RN, mas na maior parte do país e as necessidades de transporte, alimentação e outras da classe, é imediata.

” …Parem de associar qualidade de educação com professor dentro sala de aula…. Não tem como você ter qualidade em educação com professores três horários na sala de aula … pois é assim que os professores multiplicam seus salários…”

Que todos possam assistir, concordar ou discordar. Isso é também a realidade dos que estão nos “bastidores” da sala de aula.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: