Mamãe, palavra que nunca deveria faltar em nossas bocas.

Alice e ...

É uma palavra dissílaba. A sílaba mais forte é um Ditongo Nasal (mãe). Tão simples e muito significativa.

Dizer que ser mãe é a situação mais sublime que a mulher pode viver, seria pouco para descrever as maravilhas que vivemos depois que nossos filhos entram para nos fazer companhia neste mundo. As alegrias que temos quando pronunciam as primeiras palavras; fazem as primeiras gracinhas ou caretas; quando dão os primeiros passinhos. Quando entram na escola, aprendem a ler; quando concluem o Ensino Fundamental e Médio; a formatura do Nível Superior… são fases maravilhosas e nos fazem descobrir e redescobrir como somos importantes na vida deles. Somos peça fundamental e  um dos responsáveis pela educação deles. Sei que a vida de mãe não é um mar de rosas sempre. Temos também aqueles momentos na vida dos filhos que queríamos poder deletar e fazer com que eles nunca ficassem tristes ou sofressem. A vida é assim, com altos e baixos e nós mães e filhos, não estamos livres disso.

Lair e ...

O desencontro de gerações de pais e filhos é o primeiro grande obstáculo. Hoje, a mãe precisa ser “antenada” para acompanhar a evolução do mundo junto com seu filho e para isso existem os recursos que a  web nos oferece. As redes sociais… tudo que pode nos aproximar ou nos afastar dos filhos.

Tenho exemplos de superação e vitória de duas mães que são o meu suporte na vida. Minha mãe, Alice e minha Sogra, Lair. Duas guerreiras que, depois de lutarem em favor da própria vida,  lutam no dia a dia pelo bem estar dos seus filhos e netos. Amo vocês.

5 respostas a Mamãe, palavra que nunca deveria faltar em nossas bocas.

  1. Helga diz:

    Teninha… Msg linda demais… vai virar escritora agora? rsss…
    bjs irmã.

  2. lairton diz:

    ué, cadê o victor?

    • Kenya diz:

      A intenção era de colocar fotos em que estivessem sozinhas, como não encontrei coloquei essa. Assim q encontrar outra, faço a troca. Rsrs

  3. Parabéns pelo post. Conseguiu retratar bem o amor de mãe e o quanto ela é importante na vida de cada um de nós. Justa homenagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: