Mágoa, um sentimento ruim.

São tantas coisas que nos acontecem que, na maioria das vezes, não sabemos avaliar corretamente esses fatos. Eles são tão fortes que acabam por nos desestimular a continuar caminhando.

O ser humano tem uma capacidade imensa de magoar, de ferir, destruir seu semelhante. Sei que cada um de nós foi magoado ou já magoou alguém. Seja por palavras, atitudes, … o que interessa é que temos um poder tão grande  pra isso, que nem tomamos conhecimento.

E se quiséssemos  usar esse poder em benefício do outro? Ah, seria maravilhoso. Não teríamos os desgastes que acontecem entre as pessoas, nem a dúvida se alguma informação que te foi dada é verdadeira. São coisas que não consigo definir. Eu mesma já fui muito magoada e, claro,  devo ter magoado demais também.

Por mim eu posso dizer que, muitas vezes a mágoa só acontece na defensiva. Sou mortal, tenho defeitos, mas procuro sempre corrigir os erros que foram cometidos por mim. Tem muitas coisas que você faz que outros não gostam e, quando analisamos melhor a situação podemos avaliar melhor. Assim temos condições de mudar nossas atitudes e corrigir o erro. Muitas vezes temos que abandonar nossos anseios e desejos apenas para não magoar aqueles que estão à nossa volta. Isso é realmente necessário.

Vivo sempre na esperança de conseguir mostrar a todos, que amo ou admiro, que não deixei de sonhar, apenas abandonei temporariamente. Deus me mostrará quando posso começar a trabalhar novamente para realizá-los.

Recebi um email que continha uma mensagem belíssima. Escolhi essa parte dela, apenas por expressar um pouco daquilo que sinto.

“FICO TRISTE QUANDO ALGUÉM ME OFENDE, MAS, COM CERTEZA FICARIA MAIS TRISTE SE FOSSE EU O OFENSOR… MAGOAR ALGUÉM É TERRÍVEL!… “

Faça o possível para não magoar alguém e o impossível, Deus fará por você.

Deixe uma Resposta

