Educação. Alguma novidade?

 

São tantos os assuntos em torno da educação que nem sei qual deles começar a delinear nesse espaço. Acho que o pior gira em torno da realização do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, pois em dois anos consecutivos conseguiram, literalmente, avacalhar com ele.

Primeiro, em 2009 o roubo das provas na gráfica causando cancelamento do exame e novos gastos com a elaboração e impressão de outras para aplicação. Neste ano, 2010, novamente o problema com a gráfica. Impressão invertida dos títulos, defeitos na impressão ou a ausência de algumas questões na prova amarela causaram a anulação das aplicadas o dia 06/11/2010.

Tudo foi um grande problema. Para quem fez a prova, ter que passar por toda a tensão acerca dela novamente?  Haja estômago para que você não tenha um “piripaque”. Além de que isso tudo gera novos gastos, em menores escalas claro, mas gera.

Eu, como muitas pessoas, sempre vimos o ENEM como uma chance que muitos dos menos favorecidos, teriam para se graduar, seguir uma profissão que gostassem com um “diploma” ou então que tivessem um nível de escolaridade maior para conseguir um emprego melhor, fazer um concurso e assim conseguir dar uma vida melhor a sua familia.

Tudo caiu por terra. Um trabalho de vários anos, com o simples lema de alguns brasileiros, o de “levar vantagem em tudo” , acaba com o sonho dos que viam nele a sua chance de melhorar de vida.

Para quem vai refazer as provas do dia 06, a nova data fixada foi 15/12/2010. Agende para não perder a data e horário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: