O servidor precisa ser valorizado – Cilene Guimarães

Os projetos que alteram Planos de Cargo e Remuneração (PCR), instituem plano de carreira para algumas categorias e ainda criam novos cargos no serviço público estadual, encaminhados à Assembleia Legislativa pelo Executivo estadual, não podem ser tratados pela ótica eleitoreira. É preciso considerar a situação dos servidores públicos, que na maioria das vezes são tratados de forma discriminatória, como se fossem entraves dentro da complexa estrutura da máquina administrativa.
Ganhando mal ou bem, dispondo de estrutura administrativa ou não, são eles os responsáveis pelo zelo do bem público e pelo funcionamento da máquina administrativa. E se existem entraves burocráticos no serviço que prestam, a responsabilidade é muito mais da legislação que rege a administração pública e daqueles que exercem poder de decisão do que do servidor que está atrás dos balcões.
Debates acalorados, que inflaram os ânimos de deputados e servidores no plenário e nas galerias da Assembleia Legislativa, dão um dimensionamento da importância do assunto. Entretanto, usar o tema de forma oportunista, no calor de uma campanha política, quer seja por parte do Legislativo, do Executivo ou de qualquer candidato, não parece correto.
O servidor público merece uma definição urgente e duradoura de suas carreiras. São reivindicações justas, almejadas por trabalhadores comparáveis a qualquer outro da iniciativa privada, distintos apenas na origem do salário que recebem. O trabalho que exercem é tão importante como qualquer outro, digno da remuneração paga com os recursos de todos os goianos, a quem prestam seus serviços diariamente.

Fonte:  Opinião do leitor do jornal Diário da Manhã publicada no site dia 08/07/2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: