ENEM DOS PROFESSORES???

Quando li essa notícia, veiculada na web dia 24/05/2010, achei muito interessante. Cheguei a postar aqui para que os colegas professores tivessem conhecimento do assunto. 

Passado algum tempo fui me concentrar nas chamadas “entrelinhas” do assunto e pude perceber que  a iniciativa é muito boa, haja visto que muitos deles não nasceram pra isso, literalmente. Outros nem sabem que tem esse dom e estão em outras áreas. 

Isso não é suficiente para a melhoria da educação no país. 

Muitos professores, me incluo também, não podem se dedicar integralmente ao exercício do magistério. Precisam se desdobrar para conciliar a prestação de serviços em várias unidades escolares ou ainda  em outras atividades , com a finalidade de proporcionar a si e a sua família uma melhor qualidade de vida. Daí concluímos que para se ter uma educação de qualidade no país, não apenas em Goiás, devemos ter primeiro o reconhecimento do profissional da educação, regente ou administrativo, como a categoria merece. 

Em tempos atuais, onde a Tecnologia da Informação é vista como a solução para vários problemas, temos que pensar em associá-la de forma a ampliar os leques de oportunidades visando um ensino/aprendizagem dignos do século XXI. Como fazer isso? É assunto pra outro dia. Rs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: