DIA DO JORNALISTA

07/04 - Dia do Jornalista

O  Projeto (PL 5015/05), de autoria do líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PT-PE), institui o dia 7 de abril como data oficial e nacional dedicado aos jornalistas. O PL foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. No Senado (PLC 169/08), foi aprovado na Comissão de Educação e aguarda votação pelo plenário daquela Casa.

A data é importante, segundo o deputado,  em virtude dos últimos golpes que os jornalistas tem sofrido no que diz respeito à regulamentação da profissão. O maior dos golpes refere-se à decisão do STF que, em 17 de junho de 2009, extinguiu a exigência legal de formação superior e de diploma como condição para o exercício da profissão, que já existia há mais de 40 anos, permitindo assim, que até mesmo um analfabeto, obtenha registro de jornalista.

Fernando Ferro afirma que a data, 07/04, atende ao desejo de uma grande parte dos jornalistas pois, nessa data é comemorado o aniversário de fundação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que tem mais de um século de existência e atuação em favor da liberdade de imprensa, de opinião e expressão.

Aproveito o ensejo para cumprimentar todos os jornalistas devidamente graduados, bem como aqueles que ainda estão caminhando na graduação.

P A R A B É N S ! ! ! ! ! !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: