Como atender ao enunciado proposto pelo Examinador

Uma das etapas mais difíceis, para nós como alunos, é enfrentar a prova do TERRÍVEL vestibular.  Como são muitos os preparativos,  necessitamos ter calma  e  sabedoria,  para um melhor aproveitamento nessa prova.

Baseado nessa vivência, o Site G1 publicou as dicas sobre como responder ao enunciado da prova do vestibular, que Nelson Seckler,  professor de inglês do curso pH, apresentou. Extraí alguns pontos que achei interessante.

“Você está no meio do exame, já leu o texto e percebeu qual é o assunto, e vai partir para responder as questões . Há dois tipos de perguntas possíveis”, diz. “Em uma delas, a resposta estará no texto e bastará traduzir, se é que a resposta deverá ser elaborada em português.”

Um outro tipo de questão, lembra Nelson, exige que o aluno elabore uma resposta e, a partir da conclusão, atenda o que é pedido.

Eu, como professora, posso afirmar que essas dicas são muito importante, não apenas para a resolução da prova de Inglês, mas pode ser utilizada para todas as disciplinas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: